Ordenar por:

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Lubrificante para Corrente de Moto

A corrente é uma das peças imprescindíveis para o pleno funcionamento da motocicleta e, consequentemente, a segurança do piloto. Ela é a responsável por transmitir o giro do motor para a roda traseira e fazer com que ela se movimente. Por isso é importante realizar manutenções periódicas na sua máquina, tomar alguns cuidados especiais para evitar o desgaste, o que poderia deixá-lo na mão ou ainda causar um acidente.

E um desses cuidados é a lubrificação. Muitos motociclistas possuem dúvidas sobre qual o melhor lubrificante para corrente de moto. E não são apenas os novatos não, muitos proprietários experientes acabam descobrindo depois de anos que o produto utilizado por eles mais prejudicava do que ajudava. Abaixo vamos dar algumas dicas para que você mantenha sua moto em perfeito estado.

Função do Lubrificante Corrente Moto

A função do lubrificante de corrente de moto é muito simples, ele reduz o atrito entre os metais em movimento, mantendo a integridade física dos componentes. Ou seja, ele diminui o contato entre a coroa e o pinhão, prolongando a vida das peças e evitando que impurezas fiquem presas no motor. Logo, a manutenção precisa ser feita periodicamente, de forma preventiva. Sempre que você pegar água, areia e barro pelo caminho, tire um tempinho para fazer a limpeza e a lubrificação da corrente. Para quem anda apenas no asfalto, o recomendado é o cuidado a cada 400 quilômetros rodados. Mas é importante conferir o que consta no manual da sua motocicleta. Há mecânicos que indicam lubrificar um pouquinho toda manhã.

Melhor Lubrificante para Corrente de Moto

Existem os que gostam de óleo e os que preferem a graxa branca, que na realidade é para aplicação náutica e não para motos. Mas os dois tem seus pontos negativos. O óleo não suporta o calor e o atrito forte da corrente e acaba perdendo a viscosidade necessária, além de provocar os temidos respingos e manchas na roda traseira. Já a graxa junta muitos resíduos e não penetra nas peças internas da corrente, contribuindo para um desgaste maior com o tempo de uso. Isso sem falar que bate um desespero na hora em que se retira a tampa do pinhão e descobre que toda a graxa que não sujou a roda foi parar ali dentro, formando um bolo com a poeira e a areia de todos os lugares por onde você passou com sua moto. Aquilo vai se ressecando e vira uma pedra que dá trabalho para retirar esfregando uma chave de fenda. E esse esmeril de pedra fica esfregando e desgastando a corrente o tempo todo.

Aqui na Pro Mundial contamos com uma linha de produtos da Motul desenvolvida especificamente para isso, todos em spray. Esses grudam na corrente e não sujam a motocicleta. Fica a dica! Mas saiba que não basta simplesmente parar a motocicleta e aplicar o lubrificante. Antes disso, deve-se remover com o auxílio de uma flanela todo o óleo da corrente e a sujeira que estiver contida nela. Depois de feita a limpeza, aplique o spray em toda a peça.

Siga o nosso conselho, procure pelos produtos Motul na busca do nosso site. Uma lista se formará logo abaixo, clique em cada um deles para conferir as especificações técnicas e então escolha o melhor para sua motocicleta. Você não vai se arrepender. Se surgir alguma dúvida, saiba que contamos com uma equipe de atendimento capacitada para esclarecer qualquer assunto. Para isto, basta você entrar em contato através do chat ou televendas, localizados no canto inferior direito da página. Assim você finaliza a compra com segurança, no conforto da sua casa, sem surpresas quando abrir o pacote.

Aproveite ainda para conferir as linhas de equipamentos, peças, acessórios, casual e agora também ciclismo. Trabalhamos com mais de 60 marcas nacionais e importadas. E graças a parcerias comerciais consolidadas com os fabricantes, conseguimos garantir um excelente preço. E o melhor, quem paga a vista tem desconto. Mas quem quer parcelar também pode, pois trabalhamos com diversas bandeiras.